terça-feira, 3 de março de 2009

Agora vai!


Olá,

Meu nome é Vinicius, prazer. Agradeço ao Edu pela oportunidade e pelo convite para contribuir com as postagens. Espero cooperar de forma honrosa juntamente com os companheiros que compõe o egrégio blog.

Na postagem de hoje você verá:

1.     PARA REFLETIR: Fim da missão de “combate” no Iraque em 2010

2.     DICAS

 

1.      Fim da missão de “combate” no Iraque em 2010

O presidente dos Estados Unidos da América confirmou em 27 de fevereiro de 2009 a retirada da maior parte das tropas estados-unidense e decretou o fim da missão para a data limite de 31 de agosto de 2010. Barack Obama reconhece que a solução em longo prazo do Estado iraquiano é através da forma política e não militar.

No período que vai setembro de 2010 até o fim de 2011, os Estados Unidos da América deixarão uma força militar que pode chegar a 50 mil homens para treinar e equipar. Após o período, o governo iraquiano será responsável pela segurança do Estado. Haverá também uma segunda parte do plano, que consta na sustentação da diplomacia, para assim tornar mais seguro o Iraque.


Informações retiradas de http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2009/02/27/ult1859u725.jhtm.

 

Meus caros, essa invasão dos Estados Unidos em 2003 se perdura até hoje. O motivo da ocupação forçada, que contrariou a decisão do Conselho de Segurança da ONU foi uma suposta “arma de destruição em massa” que jamais fora encontrada.

Após a entrada das forças estados-unidense, com o apoio de tropas britânicas, italianas, espanholas e australianas, muita coisa mudou naquele Estado, que era soberano como qualquer outro. Milhares de soldados e civis foram mortos numa ação totalmente desmotivada e descontrolada, que serviu apenas para o plano de expansão dos Estados Unidos. Vendo a saída das tropas, observamos que o controle sobre o Iraque será de maneira política, mais branda aos olhos da sociedade e mais eficaz por parte da Casa Branca.

Agora, o famoso “American Way of Life” já está presente em todos os cantos do país. O pequeno Hussein já come em fast food, Mahmud já ouve seu MP3 de última geração e Amina pode votar e trabalhar. Parabéns Estados Unidos! 

2.     DICAS

 

Para receber o boletim diário da ONU é fácil. Acesse http://www.onu-brasil.org.br/cad_news.php e cadastre-se.

Economize água: tome banho com suas amigas!

3 comentários:

  1. Oiiii!!! Finalmente to comentando ahuahuhahua
    Gostei do blog, achei todos os posts muito interessantes!!!
    =)
    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Aê Vini

    Valeu pela postagem meu caro, eu gostei!

    Como diria um grande amigo nosso "Aí Thin hein?" Rs.

    Será que os iraquianos vão participar mais efetivamente da NCAA agora que eles são praticamente cidadãos norte-americanos?
    Vejo no Mundo a grande mistura que, a cada dia, se entrelaça ainda mais e constitui essa nova era, símbolo do declínio ocidental.
    E o Obama? Será que ele é Alá? Ou trata-se de um Martin Luther King às avessas?

    Não sei, a única certeza que tenho é que eu gostei da postagem, irmão, você mandou muito bem. Vamos ver o que as pessoas têm à dizer sobre tudo isso... DIRIA QUE ESSA É UMA POSTAGEM PARA ABRIR OS OLHOS!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. - "a arma de destruição em massa" foi apenas uma desculpa para o bush fazer como foi feito em hiroshima e nagasaki .
    "EUA diz: -eu que mando aqui!"
    é como se fosse os estados unidos querendo mostrar que ainda é forte, e que tem poder sobre os outros paízes... malditos EUA Ò_Ó

    ResponderExcluir