terça-feira, 25 de agosto de 2009
domingo, 16 de agosto de 2009
O Rei dos Gatos
Calar o medo não vai trazer tudo o que é bom,
então venha conversar.
Não há segredos que possam te atormentar;
valor de uma canção.
Lago, lagoa, não importa onde estou.
Minha emoção (razão) está cansada demais.
Mergulha num rio todo o teu calor (amor).
Retorno sem fim ao estado natural!
sábado, 8 de agosto de 2009
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
domingo, 2 de agosto de 2009
Cuidado com o que você ingere!
É impossível não notar que os meios de comunicação divulgam, dia após dia, notícias negativas dos três poderes brasileiros. Os eleitores participam de maneira ativa na composição dos poderes Legislativo e Executivo. Os poderes deveriam funcionar de maneira harmônica entre si, como se fosse um corpo.
Como todo corpo, é preciso fazer os check-ups, para diagnosticar qualquer falha e presença de qualquer microorganismo maléfico a ele. Podemos fazer o auto-exame já foi postado previamente aqui e aqui, no qual podemos identificar atividades atípicas e parasitárias. Também outra forma de verificar o funcionamento da constituição orgânica é a feita pelos meios de comunicação e fiscalização autônomos. Esses meios, muitas vezes podem atuar como agentes duplos: auxiliam o lado que lhe oferece naquele momento maior vantagem.
Descoberto qualquer imperfeição no funcionamento desse organismo, nos resta repelir, empregando os meios de defesa. Para combater, utilizam os protestos: alguns cidadãos se reúnem, insurgindo contra situações adversas, como se fossem anticorpos. Atualmente, não se tem mostrado eficaz, pois o agrupamento de pessoas tem se mostrado de forma isolada e em número insuficiente, além de algumas formas parasitárias se tornarem resistentes a esse mecanismo de defesa. Outro meio de defesa, aplicado num Estado democrático de direito como é o nosso, é a atuação do Ministério Público e órgãos de proteção e defesa da área afetada. Tendo ampla possibilidade de acabar com o que ameaça o corpo e possuindo a competência necessária e conhecimento inequívoco, esses meios parecem inertes e letárgicos, passando a impressão de conveniência em alguns casos.
Acredito que a velha expressão “melhor prevenir do que remediar”, ganha a cada dia mais força. Devemos ter a consciência na hora de eleger membros do Poder Executivo e Legislativo. No momento do voto, analise quem realmente merece ter o cargo público representativo e tenha lisura e respeito às funções que serão atribuídas e aos cidadãos, ao corpo em si. Não devemos permitir a entrada de seres que irão prejudicar o andamento da sociedade, votando no “menos ruim” ou em que nos beneficia de forma individual. Lembre-se: é um direito seu anular o voto. Na ausência de bons candidatos, anule seu voto, não vote em ninguém. Faça que seus amigos e parentes tomem conhecimento da importância do voto, pois se os maus elementos adentram o sistema, é muito difícil expulsa-los, nos obrigando conviver indignados e lesados diariamente.
sábado, 1 de agosto de 2009
Composição fresca
Frida Kahlo: Quadro de 1939.
e nada toma parte nesta vida.
Nos sonhos procuro não abrir meu coração!
Conselhos de quem passa pela estrada,
são formas de ocultar uma saída.
Espero venerar o espaço vão.
Vem ajudar a encontrar a luz do dia.
E então dialoguei assim,
não pude mais concentrar aqui.
E não vou ver o céu chorar por mim.
Alimentar o que te faz feliz.
Lembranças que me perseguem.
Os fatos não envelhecem.
Desejo conquistar o espaço, então
me ajuda a alcançar o fim do dia?
E então dialoguei assim,
não pude mais me encontrar aqui.
E não vou ver o céu chorar por mim.
Alimentar o que te faz feliz.
Se correr tornou-se solução
para aquecer a minha razão,
não vou mais te enquadrar em mim.
Vou disfarçar toda dor, enfim...
Seres tão menores
que não sabiam argumentar de uma forma que garante afeição!