quarta-feira, 29 de julho de 2009

Como verificar os votos de cada senador

Passo a passo:

Passo um: O site do Senado ainda não dá acesso à freqüência dos senadores. No entanto, é possível acompanhar como cada um votou as matérias. Entrar em www.senado.gov.br e arrastar o mouse em “Senadores”. Escolher visualização “por nome”, “por partido” ou “por UF”.


Passo dois: Será aberta lista de senadores. Escolher um senador.


Passo três: Ao se clicar no senador desejado, escolher a opção “Votações” ao lado esquerdo da tela. Clicar no ano desejado para saber sobre as votações.



Passo quatro: Em “Matéria” consta o que foi votado e em “Voto” qual foi a posição do parlamentar. No caso de eleições, por exemplo, em que o voto é secreto, somente consta se o senador estava presente.


Atenção: É contabilizada a presença em plenário apenas no caso de sessões deliberativas, ou seja, nas quais são realizadas votações.

Fonte: http://g1.globo.com/

Apesar das limitações do site, é importante sempre verificarmos as votações de cada senador. A parte no site em que pode-se averiguar cada membro do senado, também conta com outros links, como por exemplo: Mandato / Suplentes, Comissões, Proposições, Pronunciamentos etc.

3 comentários:

  1. boa iniciativa mostrar isso... ngm agora poderá reclamar que nao sabia como vigiar os politicos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber disso...
    Agora nós ficaremos de olho em tudo!

    Eles estão á solta, e nós estamos correndo atrás! o/

    ResponderExcluir