sábado, 21 de fevereiro de 2009

"KARNAVAU INTERNETÊS"


Postagem análoga, sobre assuntos constantes entre as pessoas...



Diálogo - Fulano e Fulaninha em uma sala de bate-papo da vida:



Fulano – sin vo sanba

- OLA GTINHA, VAMU TC



Fulaninha – c deus eh comigu ninguém será kontra

- VAMU GTO <^^*.*^^>



Fulano – sin vo sanba

- NUSSA VC DEVI C LINDA



Fulaninha – c deus eh comigu ninguém será kontra

- OBRIGADO GTO VAI VIAJAH NU KARNAVAU



Fulano – sin vo sanba

- VOH CUM U PEÇOAU DA ASSEMBLEIA PA PRAIA
- I VUXEH VAI VIAJAH TUNBEM GTINHA



Fulaninha – c deus eh comigu ninguém será kontra

- PA C TE IDEIA VO FICA IN KAZA
- MAIS KI LEGAU TI ABENÇOO NA SUA VIAJEM GTO TI DEZEJU A PAIZ DI CRISTO
- KUAL U SEU NOMI GTO
- ONDI C MORAH



Fulano – sin vo sanba

- EH U PEÇOAU DA ASSEMBLEIA VAI FAZE ESSI RETIRU LEGAU
- VO TRANQUILO CURTI MTU CUM A GALERAH



Fulaninha – c deus eh comigu ninguém será kontra

- EU TUNBEM GOSTU DI PRAIA
- MAIS SOU DA CONGREGASSAUM NOIS NAUM FAIZ RETIRO PA PRAIA



Fulano – sin vo sanba

- EU GOSTU DI KARNAVAU PAH VE AS GTINHA DI BIKINI
- KERU TI VE AXIM DEVI C LINDAH
- C MORA AONDI PRINCEZA
- NOIS PODIA MARKAH INCONTRU PA DAH UNS BEJU
- C TEM KUANTUS ANUS
- GOSTU DI KARNAVAU I VE AS ISKOLA DISFILA
- GOSTEI DI VUXE LINDA KERU TI VE



Fulaninha– c deus eh comigu ninguém será kontra

- KARNAVAU EH LEGAL MINHA MAE FAIZ LINGUIÇA PA GENTI
- VEJU AS ISCOLAS DI SANBA GOSTU DI SANBA TUNBEM



Fulano – sin vo sanba

- KERU TI VE GTINHA LINDA PLINCEZA
- GOSTU DI KARNAVAU I KERU TI VE PA NOIS BEJA



Fulaninha– c deus eh comigu ninguém será kontra

- GOSTEI TI VUXE GA ANOTA MEU TEU - 666 666



Fulano – sin vo sanba

- ANOTEI AGOLA VO LIGAH PA VUXE
- PA NOIS ANDA DI CARRU OUVINO XICRETI



Fulaninha– c deus eh comigu ninguém será kontra

- LIGAH




Absurdo? A internet é um "território" de livre acesso e expressão (ou espressaum). O que é um verdadeiro absurdo é a escrita de nossos jovens chegar a tal ponto, sem contar o conteúdo das conversas. É como se os diálogos não fossem conectados, e as intenções são pura e simplesmente de encontrar relacionamentos que não demonstram nenhum tipo de "calor humano". Mas não ficarei aqui condenando a maneira de ser de ninguém, é apenas uma visão que tenho.


Não sei se vocês entenderam o propósito desta postagem tão providencial, não sei se encontraram as conexões que fiz com a nossa "nova ortografia" (não vou me ater para sempre neste assunto). Acho válido discutir sobre tais coisas, e tentar compreender o motivo das causas que os costumes obrigatórios trouxeram em quase todos os brasileiros (o que está em questão não é a moralidade em si, apesar de sua aparente "frequência").
Também acho incrível o modo como muitos são “religiosos”, porém, sempre contraditórios em suas ações, e como chegam à um ditirambo tão "reluzente" em suas falas, ao comentarem as qualidades de outrem. Mas deixo isso ao bel-prazer dos vossos comentários.

Fico por aí, navegando e encontrando sempre algo de ininteligível neste "maravilhoso Mundo" da subjetividade humana. Sem mais: VAMOS SAMBAR GENTE MASCARADA (Nem todos são)... ORGIA, ORGIA; ALEGRIA MEU POVO “SÃO”! Um abraço.

11 comentários:

  1. pior q eh bem assim msm neh.. vc entra em salas de bate papo e só desse tipo de conversas....
    eeta mundo maravilhooso..... HUAHUHAUUHA

    ... eu nao gosto mto de carnaval nao... soh pra descansar msm ^^

    bjo eduuu!!
    sucessoo. :)

    ResponderExcluir
  2. Du, você tem razão quando observa a futilidade, superficialidade nas relações humanas.

    Mas não seja preconceituoso.

    Esses hábitos, afinal de contas, não são do seu convívio.

    Nós podemos criticar as instituições, o sistema de educação... Mas essa revolta que dá pra sentir no texto não vai te fazer bem, e esse preconceito é só uma forma diferente de ser a mesma coisa.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sr. ou Sra. Anônimo(a). Não se trata de um texto preconceituoso, não a meu ver. Eu me refiro às tais relações humanas de uma maneira totalmente analítica mesmo, por mais que não faça parte do meio. Sem querer ser "juiz" dessa questão, ou trazer alguma analogia preconceituosa.

    Podemos sim criticar as instituições, sem dúvida, mas o que eu trago aqui é um reflexo da parte final da minha postagem anterior. Se você perceber, eu coloco alguns elementos do novo "acordo” ortográfico no diálogo, em vigor no 01/01/09. Então não faço aqui menção a algum tipo de preconceito, ou a alguma revolta reprimida. Não é isso, me desdigo, apenas tento me explicar.

    É uma “simples” analogia entre três coisas: Carnaval, Internet e Ortografia... Não quero passar aqui minhas impressões sobre como cada um deve agir, como cada um deve ser.

    Eu entendi qual foi o motivo pelo qual o Sr. ou Sra. me disse que fiz um comentário preconceituoso, pelo fato de alguns termos que usei e do diálogo em si. Mas tem outros tantos termos utilizados que, talvez, anulam qualquer tipo de opinião minha sobre o modo de ser das pessoas.

    E.g:
    "... O que é um verdadeiro absurdo é a escrita de nossos jovens chegar a tal ponto, sem contar o conteúdo das conversas. É como se os diálogos não fossem conectados, e as intenções são pura e simplesmente de encontrar relacionamentos que não demonstram nenhum tipo de "calor humano". Mas não ficarei aqui condenando a maneira de ser de ninguém, é apenas uma visão que tenho..."

    "...Não sei se vocês entenderam o propósito desta postagem tão providencial, não sei se encontraram as conexões que fiz com a nossa "nova ortografia" (não vou me ater para sempre neste assunto). Acho válido discutir sobre tais coisas, e tentar compreender o motivo das causas que os costumes obrigatórios trouxeram em quase todos os brasileiros (o que está em questão não é a moralidade em si, apesar de sua aparente "frequência")..."

    Bom, foram apenas alguns exemplos, mas eu agradeço o comentário, foi muito válido para mim. E fique tranquilo(a) é apenas uma análise mesmo, não é uma discussão que me fará mal, ou à alguém (assim espero... rs).

    Mas talvez na minha próxima postagem, farei algo menos "ácido" ou polêmico; e talvez com uma compreensão mais clara do que pretenderei.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. hahaha.. amei seu post, edu..
    é verdade mesmo =)
    a internet é incrível.. mas graças a ela as pessoas não sabem mais escrever! xD
    quando eu tava no colégio, as vezes ia fazer redação com minhas amigas.. e elas escreviam como escrevem aqui! ¬¬
    ta bom que aqui eu não uso todos os acentos (pq meu teclado é zoado xD) e nem escrevo certiiinho, mas consigo escrever certo fora daqui..
    mas muitas pessoas não..
    acho que pra chegar no ponto de ter que mudar a ortografia para como "se fala" é uma coisa muito ridícula e mostra como nosso país é ignorante e nunca irá pra frente =)
    (não só por esse motivo, mas por muitos motivos!)

    e não te acho preconceituoso..
    acho que se esse é o seu blog, nada mais justo vc escrever a sua opinião sobre o que quiser..
    :)

    amo seus textos, edu :D

    beijos, querido~

    ResponderExcluir
  5. Retificando:

    "...Não é isso, me desdigo, apenas tento me explicar..." (Errado).

    "Não é isso, não me desdigo, apenas tento lhe explicar..." (Correto)

    ResponderExcluir
  6. Cara, essa forma de escrever com reducoes de palavras, com girias proprias e ortografia estranha consegue, de qualquer forma, atingir o destinatario. Pensando de forma ampla, o internetes é como se fosse o catalão em certos aspectos, é uma lingua "oficial" do territorio da internet. Vejo de forma benefica essa forma de escrever, alem de mostrar uma comunicacao mais rapida, é eficaz e agrada a maior parte das pessoas.
    Abrasss.

    ResponderExcluir
  7. Atinge sim, mas é claro meu caro... Você apenas viu essa questão de outra forma, em um sentido diferente. Como me referi ao Sr./Sr.a Anônimo(a), o que abordei foi somente a correlação entre três temas latentes em nossa sociedade e no momento atual do país...
    Se essa rapidez de comunicação ficar restrita somente ao advento "internético", tudo bem tem a sua vantagem mesmo. Para mim, o grande problema seria isso extrapolar as barreiras da rede, e acabar indo para outros meios, como o acadêmico, por exemplo. Como a Aline acabou referindo também.

    Mas vejo que esta questão é bem ampla mesmo, que daria para ficarmos por horas e mais horas discutindo-a. Isso é um bom fato.

    Um grande abraço para todos que comentam aqui.

    ResponderExcluir
  8. Edu, eu concordo com a linny... o blog é seu, nada mais justo que você colocar as suas proprias opiniões e idéias nele!!

    :*

    ResponderExcluir
  9. Poxa, eu acho uma bosta o povo escrevendo tudo errado e acho que é até um preconceito por não querer aceitar esse tipo de linguagem, nem sei.

    Mas sinto respulsa disso. As vezes o povo complica, é tão mais facil escrever direito do que botar esse monte de x, k e afins!

    Agora as relações como andam até consigo entender.

    Belo blog, du vou por nos favoritos aqui!

    Grande abraço meu velho!

    ResponderExcluir
  10. eu faço parte do grupo de pessoas que não sabem digitar on line, e não me envergonho disso o/
    concordo com sua visão de carnaval = orgia
    odeio carnaval tanto quanto o funk brasileiro (são quase a mesma coisa se olharmos por um lado) carnaval só é bom pra dormir. viajar e ligar a tv não dá.

    ;D

    ResponderExcluir
  11. Li, você disse que não sabe digitar online. Acredito que offline você saiba sim... O Problema está em passar o online para o offline, entende?

    ResponderExcluir