quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Filme: Across the Universe (2007)


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vou postar algumas informações sobre um filme que eu, particularmente, gosto bastante. Não se trata de nenhum filme sobre a Grécia Antiga, muito menos algum filme do "tempo do onça". Ele faz muito mais parte de uma era perdida em Abbey Road, apesar de ser desse século. Trata-se do musical "Across The Universe" da diretora Julie Taymor. Pode até parece um filme totalmente comercial e que, de certa forma, parece mais uma afronta aos Beatles, porém, eu não vejo dessa forma, prefiro muito mais encarar os 131 minutos de uma forma não tão crítica. Diria que é um filme para momentos de repouso ou de simples diversão.
Deixo aqui um link do IMDB (Internet Movie Database) com maiores informações sobre o filme (é sempre bom deixar um suspense no ar):

Across the Universe (2007)

Deixarei aqui também o meu e-mail para quem quiser baixar o filme comigo, e está com muita preguiça de alugá-lo: edulastchance@gmail.com

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Parcerias


Chá de Blues

Edu Bento / Thiago Soares

Somente meio copo pra me satisfazer
Com velocidade tão lenta é a minha ação
Nas noites tão caladas tocando minha guitarra
Um pouco de harmonia de um lasso coração
Quando eu quero entender a minha vida
Não faço por onde existir
Um troço assim, um troço assim...

Não venha me dizer que tudo vai mudar
Não tente enganar nossa situação
Eu vejo crianças douradas correndo
Encontraram um caminho de paz

Ouvindo um cogumelo
Tomando chá de Blues
Ouvindo um cogumelo
Tomando chá de Blues

Chá de Blues (Chá de Blues)
Esse é o meu chá de Blues (Chá de Blues)

Eu vejo piratas malvados nadando
Encontraram um caminho pro mar
Chá de Blues...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Placa de vídeo queimada


Hoje quase fiquei sem computador, minha placa de vídeo queimou. Se não fosse meu irmão me emprestar uma placa que ele tinha sobrando, nunca mais vocês iriam me ver por aqui, rs...

Abraços

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Quando o Sol voltar e o tempo velho esquecer a dor...


Edu Bento

Quando o Sol voltar
E o tempo velho esquecer a dor -
Vívida razão.
Não vai acostumar a entregar o dia que virá
Como compaixão.
Se não me acolheu,
Então quis me magoar sem me ter.
Com a verdade da tua vida e não a realidade
De um mundo sem sinal.

Talvez queiramos ser os senhores das mentiras
Que fabricam soluções;
Lutar sem ter que esperar;
Xamã dos dias: uma cura vai surgir.
Se há voz no canto de um poeta,
Não diga o meu nome quando o outono findar.
Nasceu uma lua na minha mente,
E é no espírito de um santo que a vitória vai brilhar.

Um novo som em um novo lugar,
O fino amor ressurge tão verde pra queimar;
Não é a natureza que vai ser destruída então
Pelo fogo da ação.
Só vai ter lugar quando crescer;
E a lua será o fim do nosso ar.
Por muitos anos que não chove aqui:
Vou me redimir perante as ilusões.

A lua não faz eu ser tão cego,
E no mundo das corujas a razão vai assumir.
Não há emoção que me aprove;
Momento secular que o coração vai afastar.

Eu sei que a Lua Nascente,
Não há derrota no sofrer da gente.
Não sei se a Luana sente
A paz que vem suavemente.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Nova letra


Olá, tudo bem com vocês?
Depois da grande apatia que se instalou em mim durante esse último semestre, e a calmaria (ilusória) que parece estar por vir, postarei aqui novamente uma letra de uma música de minha autoria - feita anteontem. Sim, acredito que meu lado romântico aflorou-se, como vocês vão perceber quando lerem a letra, mas não foi por motivo algum - exceto pela grande inspiração de uma amiga que eu considero demais -, apenas quis escrever uma música assim e PRONTO! Rs...



Mel

Edu Bento

A minha alma glorifica você, espero
Que o meu amor por ti seja sempre tão eterno.

É como a chuva que inunda o meu coração;

Só falta tudo isso para eu te dar então.

O meu caminho encontrou o lugar mais belo.

A tua boca proferia algo tão sincero,

E o teu olhar admitiu que aqui vai ficar

Todos os carinhos que eu quero então te dar.


Não posso mais esperar
A vida inteira para te encontrar.
Os meus dias são tão curtos,

Quero te dar o meu mundo

Com o fim do inverno frio,
Quente é o mel do estio;

É assim que eu vou te amar.

No tempo e no vento sabemos que tudo pode ser ruim.

Mas quando criamos o amor que nunca vai ter certo fim:


Tudo vai ser...


Bom como ter você em mim,

Como é bom ter você aqui.

Bom como ter você pra mim,

Como é bom ter você assim...

Eu te amo sim.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009