domingo, 15 de novembro de 2009

Para quem se interessar...


Olá pessoal, tudo bem convosco?

Ultimamente, algumas pessoas pediram-me para que eu postasse um artigo que apresentei no Congresso Metodista no dia 27/10. Como ele (o artigo) faz parte do Grupo de Pesquisa em Filosofia Antiga (orientado pelo Prof. Dr. Marcos Sidnei Pagotto-Euzebio) pelo qual eu participo, e ele ainda não foi publicado nem nos anais do Congresso e, muito menos, em nenhum outro lugar. Por esse motivo, eu não vou disponibilizar o artigo direto aqui no blog, porém, deixarei um link para, quem quiser lê-lo, comentar e discutir sobre os pontos que são abordados.

O artigo está disponível no link abaixo:
http://docs.google.com/fileview?id=0BzZG48iBJ-yrNjFlYmM3OGYtZGJlZS00MzJmLThkMDYtYTE4YzlhMTU2MWE3&hl=en

Qualquer dúvida ou problema com o link, entrem em contato comigo, por favor. E não deixem de comentar aqui. Muito obrigado.


Eduardo Bento.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

domingo, 8 de novembro de 2009


Sem-Razão
Edu Bento

Não são os erros que devo lhe explicar;
Um dia quente ou frio, é isso o que eu não sei.
Tornou-se tão comum viver em outro lugar,
Ligados na memória sem poder falhar.

Todos os dias eu procuro redenção,
Não é o medo que me afasta a compreensão.
Tornei-me tão banal, conforme o que eu larguei;
Foram tantas derrotas: tão triste eu fiquei.

Poderia ser pior, poderia não ter fim;
Escolher viver assim traz ilusão.

Condenei o que é normal,

Afastei o que é ruim.

Mas o que é bom e mau
Não volta enfim...

Volta aqui e me diga que a vida é uma grande bobagem!


Toda a beleza deixou de ter valor
E não são as cores belas que retornam assim.
Por insistência neguei o teu amor;
Admiti então que erros estão em mim...

Poderia ser pior, poderia não ter fim;
Escolher viver assim traz ilusão.

Condenei o que é normal,

Afastei o que é ruim.

Mas o que é bom e mau

Não volta enfim.

Condenei o que é normal: poderia não ter fim;

Mas o que é bem e mal traz ilusão.

Poderia ser pior, afastei o que é ruim.

Escolher viver assim,

Não volta enfim:

Volta aqui e me diga que a vida é uma grande bobagem!



PARA ESCUTAR A MÚSICA ENTRE NO LINK ABAIXO:
http://www.myspace.com/edubento
É A PRIMEIRA MÚSICA DA LISTA DO PLAYER.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Away!

Ficarei ausente por tempo indeterminado.


Edu Bento.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Jason and the Argonauts (1963)



Olá, meus amigos,
tudo bem?

Disponibilizo aqui, para download, o filme "Jasão e o Velo de Ouro", para quem gosta de coisas antigas, assim como eu (risos).

Quem me recomendou o filme foi um frequentador do blog, o Danilo - muito obrigado pela dica, meu caro.

Espero que todos consigam baixar o filme sem maiores problemas:

http://www.megaupload.com/?d=XV0T78UD


Deixo aqui também uma pequena sinopse/sumário (em inglês) do site IMDB (Internet Movie Database)

Jason has been prophesied to take the throne of Thessaly. When he saves Pelias from drowning, but does not recognize him as the man who had earlier killed his father, Pelias tells Jason to travel to Colchis to find the Golden Fleece. Jason follows his advice and assembles a sailing crew of the finest men in Greece, including Hercules. They are under the protection of Hera, queen of the gods. Their voyage is replete with battles against harpies, a giant bronze Talos, a hydra, and an animated skeleton army, all brought to life by the special effects wizardry of Ray Harryhausen.
After a 20 year voyage, Jason (Armstrong) returns to the Kingdom of Thessaly to claim his throne. But it's not quite easy for this. In order to gain the throne, he must find the magical Golden Fleece, which has amazing healing powers. He selects a crew, which included Polydeuces (Crawford) and Hercules (Green). Jason also gains the help of the Queen of the Gods, Hera (Blackman). Jason and his crew must now reach the fleece and survive the likes of a 100 foot bronze giant, a huge venomous creature with head full of seven snakes, and a terrifying army of skeletons.


quarta-feira, 14 de outubro de 2009



Vendaval
Luke / Edu Bento


Eu buscaria mil estrelas pra te dar,
Mas elas nunca brilhariam mais que o teu olhar.
Eu desistiria de tudo aquilo que preciso
Pra te mostrar que eu morreria pelo teu sorriso.

Nos braços dessa canção
Você vai viver em mim.
É como a primavera com folhas pelo chão;
Faz florescer o meu jardim

Nos braços dessa canção
Você vai viver em mim.
É como a primavera com folhas pelo chão;
(A melodia dela compõe essa canção)
Faz florescer o meu jardim

Eu pararia o tempo por você.
Pra colorir tua memória em mim, e não te esquecer.
Joguei as flores mais belas pra enfeitar o seu quintal,
Você as colheu e me sorriu como um vendaval.

Faz florescer o meu jardim,
Nos braços dessa canção.
É como a primavera com folhas pelo chão;
Você vai viver em mim.

Nos braços dessa canção
(Faz florescer o meu jardim)
Você vai viver em mim.
(Nos braços dessa canção)
É como a primavera com folhas pelo chão;
(A melodia dela compõe essa canção)
Faz florescer o meu jardim.

Faz florescer o meu jardim,
(Nos braços dessa canção)
Nos braços dessa canção.
(Você vai viver em mim)
A melodia dela se espalha pelo chão;
(A melodia dela compõe essa canção)
E faz florescer vida em mim.