quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Em chamas


Fogo
Eduardo Bento


Demônios que encontram a razão;

criaturas não são animais.

Neste mundo irão descobrir

quais os passos poderão seguir.


Acolhem morte assim,

em dias de noites sem fim.

Torturam aqueles que não

sabem quando tudo tem perdão.


O fogo da vida esbraseia.

A trivial discórdia incendeia;

comprometimento final

- há humanidade linear.


É fogo, é vida.

Inferno: saída;

parecia que não tinha sim

e não havia lugar para esconder...


É fogo, mordida;

pecado contido.

A vitória surge agora em mim,

e a glória não existe no fim.


terça-feira, 25 de agosto de 2009

domingo, 16 de agosto de 2009

O Rei dos Gatos

Balthus


Lacônico
Eduardo Bento

Calar o medo não vai trazer tudo o que é bom,
então venha conversar.
Não há segredos que possam te atormentar;
valor de uma canção.

Lago, lagoa, não importa onde estou.
Minha emoção (razão) está cansada demais.
Mergulha num rio todo o teu calor (amor).
Retorno sem fim ao estado natural!

sábado, 8 de agosto de 2009

Vazio



Foto bem antiga, do tempo em que eu era vinte quilos mais leve. Agora, cheio!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Gripe A H1N1

CLIQUE NA IMAGEM!



CLIQUE NA IMAGEM!



CLIQUE NA IMAGEM!

domingo, 2 de agosto de 2009

Cuidado com o que você ingere!


É impossível não notar que os meios de comunicação divulgam, dia após dia, notícias negativas dos três poderes brasileiros. Os eleitores participam de maneira ativa na composição dos poderes Legislativo e Executivo. Os poderes deveriam funcionar de maneira harmônica entre si, como se fosse um corpo.

Como todo corpo, é preciso fazer os check-ups, para diagnosticar qualquer falha e presença de qualquer microorganismo maléfico a ele. Podemos fazer o auto-exame já foi postado previamente aqui e aqui, no qual podemos identificar atividades atípicas e parasitárias. Também outra forma de verificar o funcionamento da constituição orgânica é a feita pelos meios de comunicação e fiscalização autônomos. Esses meios, muitas vezes podem atuar como agentes duplos: auxiliam o lado que lhe oferece naquele momento maior vantagem.

Descoberto qualquer imperfeição no funcionamento desse organismo, nos resta repelir, empregando os meios de defesa. Para combater, utilizam os protestos: alguns cidadãos se reúnem, insurgindo contra situações adversas, como se fossem anticorpos. Atualmente, não se tem mostrado eficaz, pois o agrupamento de pessoas tem se mostrado de forma isolada e em número insuficiente, além de algumas formas parasitárias se tornarem resistentes a esse mecanismo de defesa. Outro meio de defesa, aplicado num Estado democrático de direito como é o nosso, é a atuação do Ministério Público e órgãos de proteção e defesa da área afetada. Tendo ampla possibilidade de acabar com o que ameaça o corpo e possuindo a competência necessária e conhecimento inequívoco, esses meios parecem inertes e letárgicos, passando a impressão de conveniência em alguns casos.

Acredito que a velha expressão “melhor prevenir do que remediar”, ganha a cada dia mais força. Devemos ter a consciência na hora de eleger membros do Poder Executivo e Legislativo. No momento do voto, analise quem realmente merece ter o cargo público representativo e tenha lisura e respeito às funções que serão atribuídas e aos cidadãos, ao corpo em si. Não devemos permitir a entrada de seres que irão prejudicar o andamento da sociedade, votando no “menos ruim” ou em que nos beneficia de forma individual. Lembre-se: é um direito seu anular o voto. Na ausência de bons candidatos, anule seu voto, não vote em ninguém. Faça que seus amigos e parentes tomem conhecimento da importância do voto, pois se os maus elementos adentram o sistema, é muito difícil expulsa-los, nos obrigando conviver indignados e lesados diariamente.

sábado, 1 de agosto de 2009

Composição fresca


Frida Kahlo: Quadro de 1939.


Vem ajudar
Eduardo Bento


O tempo segmenta a nossa história,
e nada toma parte nesta vida.
Nos sonhos procuro não abrir meu coração!

Conselhos de quem passa pela estrada,
são formas de ocultar uma saída.
Espero venerar o espaço vão.
Vem ajudar a encontrar a luz do dia.

E então dialoguei assim,
não pude mais concentrar aqui.
E não vou ver o céu chorar por mim.
Alimentar o que te faz feliz.

Lembranças que me perseguem.
Os fatos não envelhecem.
Desejo conquistar o espaço, então
me ajuda a alcançar o fim do dia?

E então dialoguei assim,
não pude mais me encontrar aqui.
E não vou ver o céu chorar por mim.
Alimentar o que te faz feliz.
Se correr tornou-se solução
para aquecer a minha razão,
não vou mais te enquadrar em mim.
Vou disfarçar toda dor, enfim...

Seres tão menores
que não sabiam argumentar de uma forma que garante afeição!