segunda-feira, 15 de novembro de 2010

É ela...


Quando a vi pela primeira vez, confesso que fiquei com certo receito. Apesar de rodeada de brasileiras, não se misturava, unindo-se somente com as estrangeiras.

Visivelmente diferente das outras, pela sua cor nada comum em nosso país, tornou-se alvo de atenção de todos nós. Particularmente, achei linda, de uma beleza exótica e inconfundível, apesar de saber que no fundo, era apenas uma loira. Muito acanhado, resolvi me aproximar, ver melhor, sabe como é, aquela necessidade que todo homem tem de ficar perto das melhores. Comuniquei-me com ela, analisei bem, barganhei um pouco é verdade, mas sabia que poderia gostar do que estava por vir. Aquele sotaque holandês me encantou de tal forma que só poderia terminar em coisa boa. Cheguei mais perto, segurei firmemente. Percebi que era tão gelada como qualquer outra européia. Encostei a boca na boca dela. Surpreendentemente, a beleza inicial, incomum aos nossos padrões visuais, escondia um amargo imenso. Durante essa experiência, fui remetido ao clima frio, depressivo e questionador dos países baixos. Porém, dessa amargura vasta, adveio um prazer infinito, que se transforma em alegria e realidade, numa clareza de idéias sem tamanho.

Atualmente não consigo viver sem ela. Busco-a sempre que possível, seja onde for, eu vou ao seu encontro. O que a torna tão especial, no final das contas, não é suas proporções distintas ou sua origem indefectível; é o extrato de todas suas características, de suas qualidades. Por tudo que nos oferece, assim me rendo a ti, elixir da verdade, HEINEKEN querida!

5 comentários:

  1. Cara, texto excelente... Muito bem escrito mais. Quem lê, inicialmente, jamais imagina que é uma homenagem à melhor de todas, rs ^^

    Um abraço,

    E.B.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ein... ai sim!!!
    Que maravilha. Aposto que se estava com uma latinha do lado, ela chegou a sorrir ai!^^

    ResponderExcluir
  3. Olá. Gostei muito do seu blog, parabéns. Criei um para mim recentemente, se tiver um tempinho para olhar o endereço é http://belaepura.blogspot.com/ . Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii *-*, nossa sem comentários ficou muito bom, pensando que era uma garota, é uma cerveja...Parabéns pelo texto *-* =)


    ass: Aline Cassimiro

    ResponderExcluir